Cursos da Língua Portuguesa


Níveis A1 / A2 / B1

O Centro Cultural Português de Nova Deli oferece cursos da Língua e Cultura Portuguesa nos níveis A1, A2 e B1. Os cursos correspondem ao Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para as Línguas e as aulas são ministradas três vezes por semana e certificado é atribuído aos candidatos bem-sucedidos. O Centro também organiza cursos para fins específicos ao longo do ano. 

ccp3a  ccp4a


ccp2a

O Camões, I.P. disponibiliza uma oferta na área de ensino a distância em diferentes áreas do saber, com recurso à utilização de uma plataforma tecnológica em contexto web, possibilitando a aprendizagem da língua portuguesa em qualquer parte do mundo.

Outros pormenores sobre os cursos virtuais estão disponíveis aqui: http://bit.ly/eLearningPortuguese


Pode-se também optar inscrever nos Cursos de Língua Portuguesa oferecidos por outros institutos / universidades na Índia:

NOVA DELI:

GOA:


 caple

A certificação da proficiência linguística em Português Língua Estrangeira é realizada pelo Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira – CAPLE, uma Unidade orgânica da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, dotada de autonomia científica e desenvolvendo a sua atividade nos domínios da avaliação e da certificação da proficiência em português língua estrangeira (PLE), da formação e da investigação relevantes para aqueles domínios, reconhecidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação.

Os exames de PLE do CAPLE, unicamente destinados a cidadãos estrangeiros, são aceites para efeitos de estudos, carreira académica, emprego, obtenção de nacionalidade portuguesa, etc., por diferentes entidades e instituições nacionais e estrangeiras. Os seis exames oferecidos avaliam a competência em português como língua estrangeira correspondente aos seis níveis (A1 a C2) do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), independentemente do seu percurso de aprendizagem desta língua e do local onde a desenvolveram. A sua aplicação é feita na rede dos mais de 100 LAPE existentes no mundo, sob a responsabilidade dos respetivos coordenadores.

Consulte a página do CAPLE para conhecer as características de cada exame e os locais de aplicação de exames: http://caple.letras.ulisboa.pt/


 

  • Partilhe